Mittwoch, September 29, 2004

Palavreando-me ...

Não sei se teus olhos me olham ...
entre as palavras que deixo,
espalhadas por aí ...em todos os cantos do teu caminho.

Palavras sussurradas em lábios entreabertos.

Não sei se as lês!
Não sei se as sacodes, pisas e devolves à poeira da distância.Do olvido!

Não sei os teus caminhos!
Sei teu carinho, teu beijo ...teu toque.

E desconheço-me ...assim:

Despida de orgulho, ferida pelo tempo que não vivi.

Sobrevivi apenas, como minha sombra.
Buscando-me, sem me alcançar.

Visto-me hoje, sempre, das tuas palavras
E sigo o rasto do teu sentir, nua, em todas as ruas,
Em todos os becos onde há poesia.

E passa a palavra na brisa que acarinha tua pele;
nas estrelas que adormecem em teu olhar.

Quem sabe um dia me lês num pedaço de papel, escondido num qualquer livro.
Num sorriso ...


Eu sigo ... palavreando-me.

5 Kommentare:

Anonym hat gesagt…

Que poderei comentar?...a cor do cálice? sua forma?..que não o seu nectar... esse bebido religiosamente como de sangue para a vida...
...Confesso, preciso dele...para meu alento de vida...

noite

Anonym hat gesagt…

Eu...

Sou a que no mundo anda perdida
Eu sou a que na vida não tem norte,
Sou a irmã do Sonho, e desta sorte
Sou a crucificada, a dolorida...

Sombra de névoa tênue e esvaecida
E que o destino amargo, triste e forte,
Impele brutalmente para a morte;
Alma de luto sempre incompreendida!

Sou aquela que passa e ninguém vê.....
Sou a que chamam triste sem o ser...
Sou a que chora sem saber por quê...

Sou talvez a visão que Alguém sonhou
Alguém que veio ao mundo pra me ver
E que nunca na vida me encontrou!

Florbela Espanca

Um beijo nina *

Luís Mouta hat gesagt…

Os olhos só podem ver aquilo que lhes permitimos; mais além olha a alma, onde ficam guardadas as recordações misturadas com as cicatrizes que a dor impiedosa ousou infligir. Tantas vezes sofremos golpes ainda mais profundos do o da ferida que entretanto cicatrizara!
Entretanto a vida continua, porque o livro tem de ser percorrido página a página, até que seja encontrado o tal papel que deixou escondido...

Anonym hat gesagt…

Best regards from NY! Aaaa cpus Nl fluoxetine http://www.fixed-up-hondas.info/car-wax-mcgwires.html international cell phone service mexico Miami model care dentist health united Yahoo pop up blocker uninstall mandeville la and plastic surgeons

Anonym hat gesagt…

Keep up the good work Cheap anit spam blocker review outlook express http://www.hosting-provider-6.info Us refinancing mortgage calculator3424 Ricambi peugeot new york liposuction Dance in 1950-1959 vegas hotels 1996 pontiac gran am engine information Acuvue contact discount order contact lens Lasik vision institute eyeglass world Kahn pilates Meridia order by phone Sacramento refrigerators freezers supplies and parts China phone book dodge neon turbos