Dienstag, März 13, 2007

Senhora ...abraça-a



Não sei escrever-te ou falar-te a voz alta.
Escuto-te no silêncio das palavras,

Nas sensações, nas emoções ...
Nos gestos que me acompanham.
Nas recordações sempre vivas.

Olho a tua foto, tento imaginar-te sorrindo,

E não consigo!

Porém, hoje ..
Depois de 10 longos anos de ausência
sinto necessidade de sentir-te perto.
E assim ..a jeito de conversa,
entre abraços, sorrisos e cumplicidades .. dizer-te:


"Mãe, faz-me tanta, tanta falta!"

A saudade de ti, habituou.se a viver adentro;
esmagada entre recordações e ensinanças tuas.
Esta tua ausência queima-me o olhar,
banham-me o rosto.
(Instantes apenas .. não te preocupes!)


E tu ...num aceno de cabeça, entendes ..
Pestanejas levemente ...e num toque de dedos,

Trocamos segredos, matamos saudades.

Sabes!?
Não me recordo de gargalhares!
Preciso recuar no tempo para reconhecer-te o sorriso fugaz, leve.
E teus olhos!?
Teu olhar ausente albergavam solidões profundas!

Quantas vezes pedias paz, tranquilidade?

Quantas??!

As privações durante a infância e adolescencia,

cortaram-te as asas;
Condenaram-te a viver descalça,
sem sonhos, sem metas ..apenas o quotidiano.


Sorrisos tinhas ..o dos outros, ao teu redor, amarelando o teu.
O esverdeado olhar ...ficou baço com o tempo, os sacrificios e os silêncios!
O ondear do loiro dos teus cabelos ..escureceu, como seara colhida de assalto.

Num gesto suave de brisa fresca ...olhas-me;

Entendo-te ...e calo-me!

Não é dia para tristes recordações,
Afinal ...é o teu aniversário,

E tu ...
Já dormes ..(e)ternamente.




Senhora ...abraça-a!
Abraça-a por mim.

8 Kommentare:

Anonym hat gesagt…

Olá sonhadora :)

Apesar da beleza das suas palavras, suponho que não devo comentar. É um momento muito "seu".
Deixo-lhe apenas um beijo e um afago...

Fique bem...e sorria :)

Anonym hat gesagt…

Abraço suave.
Beijo (e)terno.
Sorriso.

From Utopia with love.

sonhadora hat gesagt…

Olá Franz :-)

Comente sempre que queira e sinta.
(Já conversámos sobre isso).

E sim, é um momento muito meu, assim como todos os outros.

Há uns mais profundos e intensos que outros, mas ao fim, todos meus ..
Partilho-os.

E ao expo-los aqui, deixam de ser só e apenas meus.

São para quem os saibam sentir e entender, e até ler nas entrelinhas ...

Para quem, por uma ou outra razão se identifique com os mesmos...

Por isso, não se acanhe.
Comente.

Aquele abraço ..meigo, sentido.

sonhadora hat gesagt…

Utopia ..*

Abraço imenso

Saudoso

Meigo

(E)Terno

Sempre ...*...

Fallen Angel hat gesagt…

E eu abraço-te a ti...

Beijo meigo.

Anonym hat gesagt…

Raios de Meu mundo este..precisou de licenças e certificados para tudo, menos para ser Pai e Mãe...

Tenho dito.

..§

AlmaAzul hat gesagt…

***

Anonym hat gesagt…

Olá, lindíssimo video, comoveu-me, assim como as suas palavras.
Beijo.