Sonntag, Oktober 07, 2007

„Colar de ternuras“


Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket



Se eu morrer amanhã ...
Não me lamentarei, pois a morte não temo!
Receio sim o arrastar da vida.

O sobreviver, sem sonhos, ou horizontes.
O cruzar de braços, não tentar!
O viver sem Norte.
Sem estrela guia!
Sem porto seguro, ou segura moradia!

Se eu morrer amanhã!
Não levarei comigo lágrimas
Nem desgostos, desilusões ou esforços.

Tudo deixo na terra, aprofundado,
junto ao corpo, semeado.
O desprezo nos teus olhos,
O silêncio acurralado,
E as palavras caladas.
Inconstantes!


(Antes da chuva chegar:
Hão-de florescer,nos teus lábios;
lindos e brancos Lótus
Iluminando teu escurecer.)


Levarei no meu peito, da partida a saudade.
O coração descerrado, o perdão, o desculpado.
Do amar imensurável,
Do sentir sempre alado!
O desejo, o respeito ...
Da luta pelo exacto!

Por valores sempre mais altos!

Se eu morrer amanhã ...
Cicatrices, purpurarão as madrugadas,
Em bordados transparentes.
Frágeis auroras, aveludadas,
De maresias prateadas,
Fios de uma lua ausente!


E se eu morrer amanhã!!
No pescoço, a adornar, quero levar,
O colar!
O de fogo, o do altar.
Com ele o seio proteger e abrigar,
O arcano indecifrável.
De te amar!

11 Kommentare:

Anonym hat gesagt…

Saudade.. _-*-_

Etienne hat gesagt…

Encantador.. assustador..

( Beijo ) *

Anonym hat gesagt…

Será que um dia poderei mostrar-lhe a estrela-guia? rsrs

Anonym hat gesagt…

Li e reli e fiquei com um nó na garganta.

Um abraço Cor

sonhadora hat gesagt…

_-*-_

Saudades Imensas de ti
Beijo meigo em abraço carinhoso.

(Escrevo mail)

sonhadora hat gesagt…

voyeur *

Bom 'ver-te' por aqui.

Beijo em ti

sonhadora hat gesagt…

anonym ...

Obrigada pela visita.

sonhadora hat gesagt…

Cor ..

Obrigada pela sua visita.
Todos temos os nossos momentos menos bons.
Não sou excepção.


Abraço.*

Anonym hat gesagt…

Tens uma maneira linda de vêr..(para mim claro)..nascemos adultos, não sei se chegarei a morrer criança..mas sei que um dia destes vamos ter todos que morrer..

http://www.youtube.com/watch?v=GxtwzU0-wPM

abraço

..§

Andrea hat gesagt…

Este texto deixou-me... pensativa.. receosa daquilo que tu ves com naturalidade e ainda com esperança *

beijo...

Anonym hat gesagt…

um beijo. :-)*

(mas não vais morrer nunca, porque já te eternizaste)